16 novembro 2013

Capitães de Areia existe - vivem na praça XV e em todos os outros centros das cidades grandes!

Nesse feriado do dia 15 de novembro, estive numa festa na Praça XV aqui no Rio e me deparei com uma cena triste e ao mesmo tempo importante para continuar vivendo o que eu tento viver.
Há contradições da vida, que me entristecem, mas é facil se entristecer quando está do lado mais fácil.
DubAtack na Praça, cheio de gente, tinha gente trabalhando, tinha uns se divertindo e trabalhando. Pintada de várias cores, o espaço me satisfazia, como quando vou ao centro da cidade e encontro pessoas de todas as cores, classes, pensamentos, andando juntas.
Um schape de skate do amigo ali do lado, estavamos sentadas nas escadas da Assembléia, dois meninos sentam do nosso lado, perguntam se era nossa, pede pra sentar ao nosso lado, - Tudo bem, só nao estrague o schape. De acordo, sentado e nós ali, felizes, conversando, como quem confia em todos que estão por ali, todo mundo de igual pra igual, nao tinha do que desconfiar.
Cinco minutos e o schape some e um dos meninos tambem, Espera, minha confiança caiu por terra e eu me senti ofendida, invadida, triste e cheia de contradições.
- Cade essa merda, tá achando que a gente nao sabe que voce também está nessa?
(que que houve brother? - A mocinha reclamando que o cara aqui roubou o shape)
- Não disfarça nao amigo, a gente sabe que voce também está nessa, nao vem com essa não. Se tu quer ser ligeiro, ok, eu tbm sou. Eu nao vou chamar a polícia, ó onde estamos e também porque odeio polícia, mas pensa no que ces tão fazendo. Sou tão ligeira quanto voces, mas se querem foder alguem, faz isso nos lugares de filhos da puta, que pisam na gente, aqui está todo mundo de igual pra igual, num fode.
aparecem muitos caras juntos perguntando qualé que tinha sido, e rindo do esporro que eu dei.

Não o culpo nao, estava ganhando a noite dele, essa é uma das contradições em que a gente tem que viver. Ele só não imaginou que encontraria alguem tão ligeiro quanto ele.

Capitães da areia - PRESENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entregando comentarios.