01 abril 2009

Outro, outro na minha vida(um que voltou)

Entrando no onibus vejo-o, nao, nao é aquele do texto anterior, mas um outro que nao via a anos. Ele vem, me abraça e diz que estava com saudades, e quando sumi, sem dar sinal de vida, ele só pensava em mim. Começamos a recordar cada momento juntos, desde a primeira vez que nos vimos, na estação da Luz, eu saindo e ele entrando no vagao, que trocamos olhares e que na volta havia o encontrado numa surpresa, a partir dali começamos a trocar conversas sempre que nos encontravamos no mesmo horario e muitas vezes no mesmo vagao. Lembrou ele tambem, da primeira vez em que fomos ao museu, onde ele nas horas vagas trabalhava como munitor.
Depois de uma longa conversa tenho que sair do onibus, trocamos telefones e saio...
[Continua]

A vida se inicia na concepção.

Um cientista que diz não saber quando se inicia esta mentindo, segundo textos sobre embriologia afirma “a vida se inicia na concepção”.

Com o aumento da sensibilidade do microscópio, permitindo visualizar os óvulos e os espermatozóides, um cientista chamado Karl Ernst descreveu a fecundação e o desenvolvimento embrionário.

A partir daí, os médicos europeus, passaram a defender o ser humano desde a sua concepção.

Segundo a Igreja Católica Apostólica Romana, afirma a origem simultânea de um e de outro elemento, desde o primeiro instante da existência do embrião, a alma encontra-se nele com todas as suas potencialidades, que se vão manifestando à medida do desenvolvimento humano.

Certamente uma mulher pode estar fortemente abalada por causa da violência sexual que sofreu, impedindo-lhe de compreender naquele momento que o ser que carrega em seu ventre não tem culpa disto é inocente, e tem o direito natural à vida.

Cada caso há de ser considerado com o devido respeito, de modo privado, a mulher tem o direito dela, e a criança, deve também o tê-lo.