22 maio 2009

Uma sociedade com um tempo curto para tudo

"O Tempo não pára"
O homem acabou se tornando presa fácil do tempo. Não tendo tempo livre para descansar, estando em constante competição com ele mesmo, tentando a cada dia, ganhar mais tempo para diversas atividades. Quando nada está fazendo, se culpa, pensando estar desperdiçando àquele tempo.
Quanto mais se trabalha, mais se ganha dinheiro e consequentemente mais se tem, citação de empreendedores "sucedidos". Mas será que nessa maratona de trabalho o ganho é aproveitado? O sistema vivido pelo homem moderno, o ensina a consumir cada vez mais, mas não a desfrutar do ganho.
Quem nunca se deparou a uma cena em que está fazendo diversas atividades ao mesmo tempo, lendo diversos sites, ouvindo musica, trabalhando e escrevendo um e-mail. A tecnologia proporciona ao homem contemporâneo mais agilidade e assim não "perdendo"tempo, podendo então, estar em constante atividade.
A cada dia que passa ouve-se mais a expressão, "o tempo não passa, voa", na verdade o tempo continua sendo o mesmo, o que está mudando é o comportamento do homem, pensando numa constante produção , e que o descanso é desperdício de tempo.