19 abril 2012

Luto pela liberdade do brigadeiro

Dizer que quer estar livre, deixa as pessoas com um certo desdem sobre você, pois liberdade é muitas vezes confundida com promiscuidade, o que, diga-se de passagem, é uma grande bobagem, ser livre, estar livre, é muito mais do que isso, liberdade é poder ir onde quer, sem precisar avisar ou deixar bilhetinho na caixa postal. Livre é aquele que acorda a hora que quer, ou se levanta as 5h da manha para trabalhar naquilo que não gosta, só para num futuro mais próximo, conseguir o que quer.
Estar em liberdade é sair do bate papo na internet sem avisar ou antes de desligar o telefone ficar de frufru com o amô. Liberdade é querer estar sozinho no dia em que não está bem, mas no outro dia ligar pra sua agenda telefônica inteira para escutar um Alo e saber que na verdade não está sozinho. Ah, a liberdade é algo magnífico, sabe aquele dia que seu cabelo não favoreceu, mas mesmo assim você não desmarcou o encontro, e saiu com o rapaz dos seus sonhos? isso é liberdade.
Ser livre não é sair e beijar cinco caras, mas sim ficar com apenas um que nem mesmo gosta de te beijar.
Queira ser livre para si, livre para poder ficar no seu canto quando quiser e só dar sinal de vida depois de uma semana. Livre é aquele que não liga para a opinião alheia. Uma pessoa livre passa milhões de cremes no corpo para se sentir cheirosa antes de dormir. Liberdade é se sentir a vontade para sair com um amigo, sem avisar nem mesmo àquele seu namorado ciumento e no outro dia comentar só para a consciência não pesar.
Quero sempre estar livre, livre de qualquer preconceito que me limite a conhecer novas culturas e ideias. Grito por uma liberdade que me desacorrente de qualquer sentimento que me prenda àqueles que não são livres.
Liberdade é ir a uma festa infantil a qual você não foi convidado e comer todos os brigadeiros da mesa e cantar alto o Parabéns a você. Quero poder ter a liberdade de estudar as cinco da manha, porque no outro dia tem prova, e ao invés de estudar antes eu tomei a liberdade de ir a praia. Ser livre é ficar sem os óculos mais de trés meses, por pura preguiça de buscar no lugar que esqueceu, e nesse meio tempo quase ser atropelada muitas vezes.
Uma pessoa livre se importa com os sentimento de quem vive perto, porque aquele que é rodiado por maus sentimentos não é feliz. Àquele livre, sempre tomará a liberdade de acariciar a quem gosta, não porque precise, mas porque quer. Sentimento livre é dizer Eu te amo quando confia e vê quem cuida, é  não dizer, por medo de não amar.
Pessoas recheadas de sentimentos livres têm medos, rancores, tristezas e solidão, mas tudo isso por ser livre, dar a si a liberdade de chorar não é algo ruim, pois te ensina a cada dia ser mais livre.
Isso tudo e muito mais, são a minha liberdade. Ser livre é inventar a sua liberdade