17 abril 2009

A vez em que ela falou.

- Para quem só pensa em acumulo de capitais, tem nojo de ir a uma reunião de pais, é claro que matemática, apenas, é o excencial!

Dito numa conversa entre pai e filha, num conflito de notas.
Nada pode fazer, se a menina não é o prodígio escolar, se só vai bem nas matérias que fazem com que pense. Uma pseudocult, que lê livros aos quais a deixa em conflito entre a relação de o rico sempre acumulando seu mais valia e o pobre continuando não tendo o que comer.
Para o pai, nada importa, só queria que sua filha se tornasse uma dentista - profissão escolhida por ela desde pequena, que percebendo que nada mudaria no mundo - e agora essa mesma filha quer na verdade mudar alguma coisa, ser o diferencial, não apenas uma calculista fria e egoísta(nada referente a profissao).
Mas ela nunca desistirá, porque seu desejo de ao menos mudar um pedacinho de sua sociedade é maior que qualquer opinião de um pai que ao sentar a mesa faz seu discurso grande e capitalista.

PS: Tudo que se torna um monólogo é chato e despresivel.

2 comentários:

  1. Entendo completamente. Acredite. Mas a cada dia você se torna mais independente, e de forma deprimente, mais parecida com ele...

    ResponderExcluir
  2. Meoooo Fabiiiiiiiii, muito bom.
    Lute pelo o que vc acredita menina.Nossos pais nunca concordarão com a luta revolucionária,mas todos nós sabemos que ela é essencial. Se não mudarmos o mundo como queremos,pelo menos teremos feito diferença na vida de muitas pessoas. isso é já a maior recompensa que poderemos ter.

    beijo

    ResponderExcluir

Entregando comentarios.