28 novembro 2011

25 novembro 2011

Por Alice Hoffman

Ainda assim, nunca tem a impressão de ter cometido um erro, depois de guiar pela rua Magnólia abaixo.
Não se permite um único remorso, nem mesmo quando as filhas choram e reclamam. Sabe para onde está indo e o que tem de fazer. Poderia, afinal de contas, encontrar o caminho para a Estrada 95 Sul de olhos vendados. Poderia fazer isso no escuro, com bom ou mau tempo:poderia fazê-lo mesmo quando parece que vai ficar sem gasolina. Não importa o que poderiam dizer. às vezes, é preciso sair de casa. Às vezes, fugir significa que se está rumando exatamente para a direção certa.

19 novembro 2011

por Mario Quintana


Por Clarice Lispector

mas na umidade da floresta não há desses refinamentos cruéis, e amor é não ser comido, amor é achar bonita uma bota, amor é rir de amor a um anel que brilha. Pequena Flor piscava de amor, e riu quente, pequena, gravida, quente.


obs àqueles com preconceitos à escritora: o problema não é a escritora, clarice lispector, mas sim os leitores que fazem dela, seu próprio ego.
não culpem ou julguem a mulher, julgue e culpe os caras que querem ser e monstrualizam a escritora.

15 novembro 2011

a vida que não queríamos juntos

você parecia mais alto quando eu tinha meus 5 anos;
ou mais alegre quando eu ainda estava com 6;
ainda mais carinhoso quando completava meus 8 anos;
queria ser você, quando crescesse, assim que disse que qual fosse a minha escolha, estaria sempre ao meu lado;
com meus 12 anos, era meu par perfeito, o meu homem, meu protetor;
meu herói, quando eu tinha 14 anos;
com 15, era meu professor;
éramos felizes quando tinha decidido que faria uma universidade federal, lá pelos 18 anos;
são 20 anos de vida, e eu sonho com um discurso desse, mas a verdade é que a única coisa real, é que você sempre esteve longe e quando perto, não passava de um chato e birrento, dono da verdade; bater de frente não vale a pena, a verdade é que nada vale a pena, quando você levanta a voz ditando as regras da SUA vida frustrada

08 novembro 2011

sextas feiras e vespera de feriado

Marie: estou apaixonada
Leo: que estranho, hoje ainda é terça feira e você já está apaixonada?
Marie: não entendi
Leo: é que normalmente você se apaixona nas sextas feiras ou em véspera de feriado
Marie: rs..

05 novembro 2011

beijo com gosto de chocolate argentino

uma noite;
àquela noite;
dormi na noite;
feliz noite;
beijo de boa noite;
apenas uma noite;
A noite;
feliz boa noite;
noite, luxo, banheira e beijo de noite;
diga-me, ó noite;
bela noite, linda noite, clara noite;
bom dia e até uma qualquer outra noite.

01 novembro 2011

condições de uma garota mal-comportada

já cansei de limpar barbas para outras se aproveitarem do que foi encerado, lustrado e penteado, já chega de bigodes reclamões e sem pretensões à vida; cavanhaques que não me impressionam e o pior, caras limpas sem muito o que dizer.
quero jantares a luz de vela, nem que a vela seja àquela de sétimo dia do seu avô; preciso que me busquem no serviço com um vinho barato e me convidem para ficar na praça a conversar baboseira da vida; quero sim ir ao cinema, nem que seja aquele que eu já vi, mas era o mais barato que você pode me levar; seria legal sair da aula e dar de cara com o par me esperando pra almoçar num restaurante ou simplesmente um pastel no boteco ali da praça com garapa sem açúcar; gosto de receber flores, principalmente aquelas arrancadas do vizinho alheio; me convide pra dançar billy holiday no quarto sujo que a sua mãe tanto mandou você limpar; ligações no meio da madrugada me animam pra acordar, principalmente se eu não acordar e ver a ligação perdida no dia seguinte.
sim eu quero atenção, já cansei de ser a única que tenta impressionar, a única que vai até você; não quero mais me apaixonar por livros, mas pelo dono deles; sou romântica e exijo não, necessariamente, exclusividade, mas privilégios de primeira dama.
não é porque te liguei pra sair, que estou, necessariamente, afim de você; não é porque lhe emprestei um livro, que terás um beijo no dia da devolução; dou atenção a todos os amigos da mesma forma, então não é porque fiquei horas falando sobre livros, musica e filmes com você, que quero me casar com você; ir a sua casa não significa que você pode me beijar sem aviso ou conquistas anteriores, você me faz bem e ir a casa de alguém pode ser apenas que quero uma intimidade maior, mas não  a intimidade que você quer.
vamos, me mostre que pode ser importante para mim; vem aqui e me dê o carinho que preciso